Conheça as vinícolas em Santiago. O Chile é um ótimo produtor de vinhos, então você não pode deixar de visitar uma vinícola enquanto estiver em Santiago. A fabricação da bebida faz parte da cultura do país, por isso, não importa se você for viajar para a capital chilena no verão ou no inverno, uma visita às vinícolas deve estar na sua lista passeios . Nelas dá para conhecer como os vinhos chilenos são produzidos e ainda degustá-los.
O Chile tem centenas de vinícolas , porém as mais convencionais são :
A vinícola Concha y toro : Fundada em 1883 por Don Melchor Concha y Toro, hoje ela é a maior produtora da América do Sul. Com degustação e tour guiado em : (Português,inglês e espanhol) pelos vinhedos, pelos jardins da fazenda e pela adega!
A vinícola Undurraga: Viña Undurraga foi fundada em 1885 pelo Sr. Francisco Undurraga Vicuña , que a chamou de Santa Ana, em homenagem a sua esposa Ana Fernández Iñiguez. Foi uma de suas primeiras vinhas, com plantas importadas pessoalmente da França e da Alemanha , sob a supervisão do enólogo francês M. Pressac.
A vinícola Santa Rita: Viña Santa Rita foi fundada em 1880 por Don Domingo Fernández Concha, proeminente empresário e público da época. Dom Domingo introduziu finas linhagens francesas nos solos privilegiados do vale do Maipo e incorporou máquinas especializadas que, além de contratar enólogos da mesma nacionalidade, permitiram produzir vinhos com técnicas e resultados muito superiores aos tradicionalmente obtidos no Chile, alterando a maneira de fazer vinhos em nosso país.