Dicas de Santiago, Passeios turísticos para você se preparar para sua viagem ao Chile e muito mais, com a conhecendo Chile!
Receba as melhores orientações e tire todas as suas dúvidas!
Mesmo que você já tenha viajado muito pelo mundo, aconselho aos viajantes a conferir minhas dicas de santiago gratuitas de recursos antes de irem de férias. Seja antes, durante ou depois de viajar ao Chile, aqui você encontrará tudo relacionado a sua viagem ao Chile — De conhecimento local às últimas novidades. Entre em contato comigo pelo Whatsapp e ficarei feliz em ser sua guia.
🔟 Dicas de viagem que poderão te ajudar na sua viagem para Santiago do Chile!
06/02/2020
1️⃣-Visto: O Chile não pede visto. Basta apresentar um passaporte com validade mínima de 6 meses, ou cédula de identidade com data de emissão dentro dos últimos 10 anos. Não se aceita a CNH.
.
2️⃣-Wi-Fi: O aeroporto de Santiago oferece Wi-Fi gratuitamente. Basta buscar na configuração do seu telefone a rede aberta. Também poderá encontrar redes Wi-Fi em shoppings e restaurantes, e alguns lugares turísticos,Basta solicitar a senha.
.
3️⃣-Seguro Saúde: Verifique se o seu cartão de crédito oferece gratuitamente o seguro, mas sempre verifique a cobertura. Caso contrário, busque uma seguradora. Até a saúde pública no Chile é cobrada, então fique atento.
.
4️⃣-Tomadas: A voltagem é 220V, e os pinos são como os nossos, mas sem o pino do meio (aterramento).
.
5️⃣-Transfer: Não recomendamos o uso de táxi, ( So os credenciados dentro do aeroporto)Uber é “ilegal” (Porém todos usam )mas eles evitam o aeroporto. Suas opções são aos transfers compartilhados (transvip ou delphos )ou feitos por empresas privadas, ou ônibus dentro do aeroporto!
.
6️⃣-Chip (Internet): Se não quiser pagar roaming internacional, busque uma das operadores locais e compre um chip pré-pago. Existem várias opções de planos de dados, que é o que irá utilizar.
.
7️⃣-Malas: Verifique com a sua companhia aérea as dimensões e o peso permitido para a mala de mão e a que irá despachar. Caso queira trazer vinhos, o limite são 12 litros por pessoa. Cuidado com o excesso de peso que pode sair bem caro.
.
8️⃣-BIP: Para usar o metrô e ônibus, deve comprar um cartão BIP. É um cartão pré-pago, que pode ser comprado e recarregado nas estações de metrô. Essa é a única forma de pagamento aceita no sistema público de transporte.
.
9️⃣-Hotel: Priorize a localização do hotel que escolher pelo que deseja visitar. Se não fizer isso, poderá perder muito tempo no deslocamento.
.
🔟-Cartão de Crédito: Não esqueça de desbloquear seu cartão para uso no exterior. Pode até não querer utilizar para evitar taxas e impostos, mas é sempre bom em caso de emergências.
.
.
.
#dicasdeviagemchile#passeiosturisticosemsantiago#passeiosemchile
10 FILMES
PARA LHE INSPIRAR NA SUA VIAGEM AO CHILE
Quando eu estava para vir para Santiago assisti alguns filmes sobre o Chile , depois eu fui pesquisando outros , aqui tem uma lista de 10 Filmes sobre o Chile muito bons , se tiverem um tempinho assistam !
Na natureza selvagem !
Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.
Os 33
Em 2010, os olhos do mundo se voltaram para o Chile, onde 33 mineradores haviam sido enterrados vivo pela explosão e colapso de uma centenária mina de ouro e cobre. Nos próximos 69 dias, uma equipe internacional trabalhou dia e noite em uma tentativa de resgatar os homens presos enquanto suas famílias, amigos e milhões de pessoas no mundo todo aguardavam ansiosamente por qualquer sinal de esperança.
Vivos!
Um time uruguaio de rugbi decide realizar uma viagem para sobrevoar os Andes. Em meio à viagem um acidente faz com que o avião caia em plena neve, deixando apenas de 20 a 25 sobreviventes. São enviados ao local vários aviões de reconhecimento, mas devido ao péssimo tempo o serviço é atrasado e posteriormente faz com que se desista de procurar sobreviventes. Após semanas sem comida, os sobreviventes passam a viver um dilema: ou se alimentam de carne humana dos que já faleceram ou também irão morrer.
Neruda!
De todos os momentos amplamente documentados da vida de Pablo Neruda, este filme se dedica ao período mais misterioso de sua trajetória: o exílio. Perseguido pelo governo totalitário chileno, o poeta comunista se refugiou no sul do país, embora biógrafos discordem sobre os passos exatos de Neruda pelo continente. É nesta brecha da História que entra o diretor Pablo Larraín, transformando a biografia num exercício de imaginação.
La once !
Uma vez por mês, religiosamente, há 60 anos, um grupo de velhas amigas se reencontra, sem se perder de vista desde o final da escola secundária, num colégio católico. O tempo, que inevitavelmente passa, e transformou suas fisionomias e histórias pessoais, parece infiltrar-se com delicadeza entre a passagem de xícaras de chá, pedaços de bolo e outros quitutes. Ainda que tenham vivido por tempos de duras transformações históricas e políticas no Chile, essas turbulências parecem nunca vir à mesa, ou abalar sua amizade. Suas conversas giram em torno do passado, mas também incorporam discussões eternas sobre a fidelidade dos homens e a mudança dos costumes.
Violeta foi para o ceu!
O filme conta a trajetória da compositora, artista e cantora chilena Violeta Parra. Esta biografia não segue uma linha cronológica, focando-se em diversos momentos da vida de Violeta, como sua infância na província de Ñuble, sua viagem pelo interior do Chile, as visitas à França e à Polônia, além do romance que ela teve com o suíço Gilbert Favre. O filme é inteiramente intercalado com trechos de uma entrevista que Violeta Parra deu à televisão em 1962.
A batalha do Chile !
A Batalha do Chile é um documentário dirigido pelo chileno Patricio Guzman, em três partes: A Insurreição da Burguesia, O Golpe de Estado, Poder Popular. É uma crônica da tensão política no Chile em 1973 e da violenta contra-revolução contra o governo democraticamente eleito de Salvador Allende.
Machuca !
Santiago do Chile, 1973. Gonzalo Infante e Pedro Machuca, dois filhos de onze anos, vivem em dois mundos diametralmente opostos: o primeiro em um bairro residencial e o segundo em uma cidade ilegal a poucos quarteirões de distância. O diretor de uma escola religiosa particular, o padre McEnroe, é um idealista que, com o apoio de alguns pais, tenta integrar as crianças da aldeia na escola de elite. É assim que Pedro Machuca e Gonzalo Infante se tornam colegas e amigos em um momento de divisão e confronto gravísíma na sociedade chilena.
Gabriela de Elqui, Mistral do mundo:
O filme conta a história da poeta, escritora e educadora Gabriela Mistral, pseudónimo de Lucila Godoy. Baseado na sua vida, reconstrói-se a mesma, as suas viagens como diplomata, o relacionamento com o seu filho adotivo Yin Yin, até chegar a receber o Prémio Nobel de Literatura. O filme é muito realista e sem rodeios, que retrata a vida de uma mulher igual de franca e valente, uma chilena que não foi profeta na sua terra e que sofreu mais perdas das necessárias, que obteve o Nobel de Literatura, a primeira da América Latina, e que recebeu de impecável luto aveludado, porque assim deve ter sido o seu sofrimento suave e silencioso como passos sobre um macio tapete feito de poesia desconsolada, uma dor calada pelo costume da expressão escrita e a boca fechada. Um mal-estar de anjo terrível que nem a si mesmo se suportava, mas que dava a luta por pura coragem e sobretudo por teimosia, sim, sobretudo isso, uma insondável obstinação por continuar incomodando à vida.
Pachamama!
é uma linda animação que a Netflix trouxe para seu catálogo de originais. Conta a história de um garoto de 10 anos que quer se tornar um xamã!